Terça-feira, 17 de Maio de 2022

GNR de Chaves vai acolher sessões de hipoterapia

A Câmara Municipal de Chaves e o Comando Territorial de Vila Real assinaram um protocolo para levar a cabo sessões de hipoterapia nas instalações da GNR de Chaves.

A GNR vai disponibilizar o picadeiro e o cavalo com as características especificas para este tipo de terapêutica. Por sua vez, para além da logística, caberá ao município fazer a identificação e o encaminhamento dos potenciais destinatários, nomeadamente crianças e jovens portadores de deficiência, ligados a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) ou a escolas do concelho.

“Desde a primeira hora que a GNR esteve disponível para encontrar uma solução que permitisse termos mais uma resposta na área terapêutica, neste caso hipoterapia”, frisa Nuno Vaz, presidente da Câmara de Chaves, salientando que “desta forma, as crianças e jovens do concelho vão ter condições para uma experiência diferente para poderem ser cidadãos de pleno direito”.

A ideia surgiu em 2020, mas só agora foi possível colocá-la em prática. “Para concretizar um projeto desta natureza não basta ter a ideia, é preciso encontrar o recurso central que, neste caso, é o cavalo. E não pode ser um cavalo qualquer. Felizmente, hoje temos esse cavalo e podemos colocar a ideia em prática”, explicou o autarca, à margem da cerimónia de assinatura do protocolo.

O protocolo foi assinado pelo presidente da Câmara de Chaves, Nuno Vaz, e o coronel João Brito, comandante do Comando Territorial de Vila Real da GNR.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.