Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2025
No menu items!

GNR deteve seis suspeitos de tráfico de armas e apreendeu 22.000 munições

O comando da GNR de Vila Real deteve seis homens, com idades compreendidas entre os 50 e os 80 anos, suspeitos do crime de detenção e tráfico de armas e a apreensão de 81 armas e 22.000 munições, anunciou hoje.

-PUB-

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Peso da Régua, no âmbito de uma investigação pelo crime de tráfico de armas que decorreu durante cerca de um ano, detiveram seis homens e identificaram um outro, nos concelhos de Alijó, Lamego, Caldas da Rainha, Castelo Branco e Montemor-o-Velho.

Entre domingo e segunda-feira, foram realizadas 24 buscas, das quais 12 domiciliárias, dez em veículos e duas em estabelecimentos comerciais.

As buscas culminaram na apreensão de 81 armas de fogo, 14.000 munições de vários calibres, 8.000 cartuchos de vários calibres, quatro arcos, duas granadas, sete balanças, 18 máquinas de recarga de munições, 300 quilos de chumbo, 40 quilos de pólvora, 10.000 fulminantes e 2.500 buchas de cartuchos.

Segundo a GNR, os seis detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência.

A operação contou com a colaboração de militares dos comandos territoriais de Coimbra, Leiria e da PSP.

 

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS