Sábado, 21 de Maio de 2022

GNR resgata aves autóctones em cativeiro

O Comando Territorial da GNR de Vila Real, através do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA), resgatou 12 aves de espécimes autóctones que se encontravam em cativeiro

De acordo com nota do Comando Territorial da GNR, “no decorrer de uma ação de patrulhamento, os elementos do NPA constataram que, num anexo contíguo a uma habitação”, sita no concelho de Vila Real, “se encontravam diversas aves autóctones presas em diferentes gaiolas”.

Por conseguinte, “no seguimento das várias diligências efetuadas, foi identificado o detentor das aves”, um homem de 56 anos de idade, e resgatadas um total de 12 aves autóctones, quatro pintassilgos (Carduelis carduelis), cinco verdilhões (Carduelis chloris), dois pintarroxos (Carduelis cannabina) e um chamariz (Serinus serinus).

De acordo com a GNR, foi “elaborado o respetivo auto de contraordenação” e “as aves foram restituídas ao seu habitat natural”. O Comando Territorial relembra “que está disponível a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) para denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas” no âmbito da “proteção ambiental e dos animais”.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

Homem encontrado morto em casa

PREMIUM

Um lar a que todos chamam casa

Homem morre em colisão

Homem morre afogado em Valdanta

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.