Segundo a empresa, a campanha surge de forma a “tentarmos dar a mão a quem precisa através de uma grande corrente digital, que irá refletir-se em um valor a ser doado ao Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD)”.
A Goldenergy revela que a escolha do CHTMAD se deve ao facto de a empresa ter nascido em Vila Real, mas também porque os níveis de risco de contágio e infeção no distrito “são muito elevados” e o centro hospitalar dispõem de apoios “insuficientes e desproporcionais face aos grandes centros”.
A campanha designada “Corrente de boa energia” terá como base um microsite no qual as pessoas serão convidadas a participarem através da submissão de uma foto, que terá de ser “de corpo completo, seguindo umas posições indicadas pelo próprio site”. Isso “irá permitir em conjunto com milhares de fotos de outros participantes, criar uma corrente humana digital nunca antes vista”, explica a empresa em comunicado, acrescentando que a corrente será formada por pessoas/utilizadores, que precisam apenas submeter a sua foto em um microsite da marca para ser formada uma corrente e, por cada participação, a Goldenergy irá doar 1 euro.
Esta campanha está a ser divulgada em vários meios parceiros, sendo que para além de ter como objetivo a recolha de participantes do distrito de Vila Real, pretende também angariar ajudas de pessoas de todo o país.
Ainda de acordo com a empresa, esta iniciativa pretende ainda “promover uma proximidade virtual solidária”, neste momento de distanciamento, e potenciar a ideia de que “quanto mais mãos dadas, maior o donativo que se pode dar para adquirir equipamento no combate à Covid-19”.
A Goldenergy é uma empresa portuguesa comercializadora de eletricidade e gás natural que, desde 2008, atua no mercado português.