As autarquias de Montalegre, Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar assinaram a adenda ao protocolo já existente, no âmbito da criação dos Gabinetes de Apoio ao Emigrante, numa cerimónia que contou com a presença da secretária de estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes.
O protocolo de cooperação prevê a formação dos técnicos dos GAE para que possam “orientar quem quer investir ou até quem quer exportar”.
“Isto que estamos a acrescentar vem em bom momento porque provavelmente muitos emigrantes vão aproveitar esta oportunidade para regressar”, referiu Berta Nunes, acrescentando que, em diálogos com várias comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, “há o sentimento de querer voltar e é utilizada muito a expressão de crise por crise,
Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.
Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em Entrar