Segunda-feira, 2 de Agosto de 2021

Governo aposta no regresso dos emigrantes a Portugal

No âmbito do Gabinete de Apoio ao Emigrante (GAE), a Direção-Geral dos Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas e os municípios do Alto Tâmega assinaram um protocolo de colaboração que prevê a formação de técnicos, aprofundando competências nas áreas económica e empresarial, e alargando a vocação dos serviços atualmente prestados.

-PUB-

As autarquias de Montalegre, Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar assinaram a adenda ao protocolo já existente, no âmbito da criação dos Gabinetes de Apoio ao Emigrante, numa cerimónia que contou com a presença da secretária de estado das Comunidades Portuguesas, Berta Nunes. 

O protocolo de cooperação prevê a formação dos técnicos dos GAE para que possam “orientar quem quer investir ou até quem quer exportar”. 

“Isto que estamos a acrescentar vem em bom momento porque provavelmente muitos emigrantes vão aproveitar esta oportunidade para regressar”, referiu Berta Nunes, acrescentando que, em diálogos com várias comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, “há o sentimento de querer voltar e é utilizada muito a expressão de crise por crise,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.