Domingo, 17 de Outubro de 2021
©DR

Governo aprova projeto educativo e novo nome da Escola Superior de Saúde

O Conselho de Ministros aprovou as alterações ao reconhecimento de interesse público a três instituições privadas.

-PUB-

As três instituições em causa passam, agora, a funcionar em mais zonas do país em consequência da integração de outras instituições, que fizeram revisão no seu projeto educativo ou que mudaram o seu nome.

As alterações referem-se à Escola Superior de Enfermagem Cruz Vermelha Portuguesa – Alto Tâmega, ao CESPU – Instituto Politécnico de Saúde do Norte e à Universidade Lusíada.

Em comunicado, o Conselho de Ministros explica que, no caso da Escola Superior de Enfermagem Cruz Vermelha Portuguesa – Alto Tâmega, a funcionar em Outeiro Seco, concelho de Chaves, as alterações ocorreram no seu projeto educativo e no nome. A instituição passa agora a chamar-se Escola Superior de Saúde Cruz Vermelha Portuguesa – Alto Tâmega.

O reconhecimento de interesse público é um dos requisitos necessários para as instituições privadas poderem integrar o sistema de ensino superior e atribuir graus académicos.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.