Sexta-feira, 6 de Dezembro de 2024
No menu items!

“Governo socialista abandonou por completo a região” – Afirma o PSD

Uma delegação de Deputados da Comissão de Agricultura do GP/PSD esteve, durante vários dias, na Região Demarcada do Douro, onde os membros do partido “comprovaram que o Governo socialista abandonou por completo a região, com especial impacto nos pequenos e médios agricultores”.

-PUB-

Os deputados do PSD reuniram com várias associações de agricultores, representantes de lavradores, cooperativas, autarcas e a Federação Casa do Douro e IVDP, onde estas entidades “de forma quase unânime relataram as crescentes dificuldades que a região enfrenta na atual e futuras campanhas vinícolas.”

“O Governo arrecada e cativa as taxas aos viticultores e não reinveste na região, nem na promoção, nem nas ajudas que são devidas principalmente aos pequenos e médios agricultores, que se deparam com custos de produção acrescidos face a outras regiões do país atendendo às características próprias da topografia do Douro”, afirma o partido em nota de imprensa.

Adicionando que “Os lavradores são os que mais sentem a ausência do Ministério da Agricultura e Alimentação, socorrendo-se exclusivamente das cooperativas para o escoamento do resultado das colheitas”.

Durante a sua deslocação, os membros do partido salientaram “A imagem de abandono do Governo à região demarcada mais antiga do mundo é bem expressa na degradação que se observa no mítico edifício sede da Casa do Douro, em Peso da Régua”.

O PSD defende que “a região merece mais e melhor, com uma política inovadora, assente numa estratégia competente para toda região, em particular para os vinhos cuja qualidade é mundialmente reconhecida”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS