Domingo, 16 de Março de 2025
No menu items!

Greve dos médicos com adesão superior a 80% na ULSTMAD

Convocada pela Federação Nacional dos Médicos (FNAM), a paralisação durou dois dias e contou com uma adesão de 75% dos profissionais, em todo o país. Na área de abrangência da ULSTMAD, houve centros de saúde com adesão de 100%

-PUB-

Reposição do período normal de trabalho semanal de 35 horas e atualização da grelha salarial são algumas das reivindicações dos médicos que, na semana passada, cumpriram dois dias de greve.

Os impactos da greve fizeram-se sentir um pouco por todo o país, com a região norte a apresentar elevadas taxas de participação. No caso de Trás-os-Montes e Alto Douro, “daquilo que conseguimos apurar, sobretudo nos centros de saúde, a adesão rondou os 60% no primeiro dia e aumentou no segundo”, indicou Joana Bordalo e Sá, em declarações à VTM.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS