O All Dance World – Campeonato Mundial de Dança decorreu no passado fim de semana, e os cinco dançarinos da companhia de dança “AD Dance Company”, que fica em Lamego, superaram a pontuação de mais de uma centena de coreografias, tendo registado 89,7 pontos em 100, atribuídos por um júri. Receberam, assim, uma menção honrosa, na categoria em que participaram, hip-hop. Um dos membros, Tiago Borges, também se destacou, ficando em segundo lugar na competição a solo.
O grupo organizou várias iniciativas para puderem fazer esta viagem, que teve um custo entre 15 a 20 mil euros. E, sem qualquer outra ajuda, foi a própria companhia de dança e os pais dos bailarinos que tornaram possível o grupo fazer a viagem e participar nesta competição, que se realizou em Orlando, Estados Unidos.
Roberto Sabença, diretor artístico, revela que receber este prémio é “uma confirmação de que, em 2022 [quando foram também campeões mundiais], não foi uma questão de sorte”, comprovando realmente “que somos bons, que temos qualidade no nosso trabalho, que é feito ao longo de todo o ano”. O professor admite que esta distinção é motivo de “muito orgulho”, sendo que todos os dançarinos também “estão muitos contentes” não só pela vitória, como por toda a experiência.



