Domingo, 19 de Janeiro de 2025
No menu items!

Um passo de cada vez: de Lamego aos Estados Unidos

A companhia de dança “AD Dance Company” tem traçado o seu caminho desde a cidade do interior de Portugal até às grandes competições, a nível internacional. Este ano, o grupo quer participar no Campeonato Mundial de Dança, que será em Orlando, Estados Unidos.

-PUB-

São cinco os protagonistas da companhia de dança “AD Dance Company”, que tem um espaço em Lamego, perto da Santa Casa da Misericórdia da cidade. Em novembro, estes artistas têm um grande desafio pela frente: o All Dance World – Campeonato Mundial de Dança, que será em Orlando, Estados Unidos.

Entretanto, também já renovaram o título de campeões europeus, que decorreu a 28 de julho, numa competição onde participaram mais de dois mil grupos. De momento, estão a tentar ir ao Mundial, cujo apuramento aconteceu quando o grupo foi campeão nacional, no ano passado.

Dizemos que estão a tentar porque para lá ir, precisam de angariar, cerca de 15 mil euros e isso não é tarefa fácil. De tudo fizeram e de tudo estão a fazer, desde ter vendido bolachas na Feira Medieval de Lamego, a fazerem espetáculos com angariação de fundos, entre outras iniciativas.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em


Para ajudar este grupo a chegar aos Estados Unidos, pode doar dinheiro, entregando a qualquer membro, mas também pode transferir a quantia desejada para o IBAN: PT50 003503900006690033060

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS