Sábado, 19 de Junho de 2021

Há 40 anos na senda da inovação

No início dos anos 80, e numa garagem com apenas 50m2, Joaquim, Luís e Silvestre Chaves fundaram a Vitrochaves, onde começaram por trabalhar o corte e aplicação de vidro. 

-PUB-

Dos 50m2 passaram, nos anos 90, para os 3.500m2 e em 2000 para os atuais 10.000m2 da unidade fabril instalada em Outeiro Jusão, no concelho de Chaves, onde a produção da Vitrochaves foi alargada para o vidro laminado e vidro duplo. 

Atualmente, é uma das grandes transformadoras de vidro da Europa, tendo faturado, em 2019, 17.224.834 ME, o que permitiu posicionar-se no 26º lugar do ranking das 500 maiores empresas de Trás-os-Montes. 

“Queremos marcar a diferença pela honestidade e pelo trabalho”, referiu Joaquim Chaves, administrador da empresa, acrescentando que o lema é “tentar sempre fazer melhor que os outros, não nos preços, mas na qualidade do serviço e no cumprimento de prazos”. 

Com cerca de 150 trabalhadores, a

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.