Terça-feira, 18 de Março de 2025
No menu items!

Homem detido por suspeita de burla no ramo imobiliário

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real anunciou hoje que deteve um homem, de 32 anos, suspeito da autoria dos crimes de burla qualificada e falsificação de documentos.

-PUB-

Segundo a PJ, o detido terá conseguido “obter lucros ilícitos na ordem dos 149 mil euros”.

A mesma fonte revela que os factos foram “praticados no decurso de 2023 e 2024, em Valpaços, no contexto de atividade desenvolvida pelo suspeito no âmbito da mediação imobiliária”.

“O suspeito convencia os clientes a efetuar pagamentos antecipados como sinal de supostas compras de imóveis, pagamento de impostos ou despesas fictícias, para as suas contas bancárias, apropriando-se para proveito próprio desses valores”, explica a PJ no comunicado.

Para dar aparente legitimidade a transações inexistentes, “falsificava contratos de compra e venda, procurações e simulava ainda comprovativos de transferências bancárias”, acrescenta a mesma nota.

Até ao momento, a PJ apurou a existência de três pessoas que foram lesadas através deste ‘modus operandi’.

O detido vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS