Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2024
No menu items!

Hospitais “a meio gás” por falta de médicos

Até sexta-feira, mais de 1.500 médicos tinham entregado as declarações de escusa às horas extraordinárias para além do limite legal das 150 horas, uma situação que, segundo a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) coloca “mais de duas dezenas de hospitais em risco de ficarem sem serviços de urgência”.

-PUB-

Entre os hospitais onde a situação é mais preocupante estão os de Vila Real e Bragança, a que se juntam Viana do Castelo, Penafiel, Guarda, Viseu, Aveiro, Leiria, Santarém, Lisboa e Almada.

Ao que a VTM apurou, no hospital de Vila Real foram muitos os profissionais que se recusaram fazer mais horas extra: 90% nos cuidados intensivos, 60% na medicina interna, 50% na cirurgia e 30% na pediatria.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS