Segunda-feira, 12 de Abril de 2021
@DR

Hospital da Luz cria contacto telefónico para doenças oncológicas

“Porque no cancro não há tempo a perder”, o grupo Luz Saúde disponibilizou a Linha Direta Oncologia para adultos clientes do serviço de saúde privado.

A funcionar 24 horas por dia, o grupo salienta que a Linha Direta Oncologia é uma mais valia. “Agiliza o acesso e presta apoio em cuidados oncológicos, desde o diagnóstico do cancro à orientação” de tratamento, lê-se no comunicado à imprensa.

Devido à situação pandémica e “ao adiamento de muitos diagnósticos, intervenções” e outros tratamentos, o grupo sentiu necessário a criação deste serviço.

Os utentes que usem a Linha são “devidamente encaminhados” dentro de 48 horas graças à interação com uma “equipa de profissionais especializados” e protocolos rigorosos. As chamadas podem ser efetuadas sob qualquer condição, como por exemplo, se “realizar tratamentos oncológicos” ou se tiverem “suspeita de doença oncológica”.

Este serviço de rede é único, abrangendo todo o país. Iniciou-se a oito de março deste ano.

Linha Direta de Oncologia: 217 104 430

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.