O “Aquapura Douro Valley“ vai abrir as portas, no início do próximo mês de Maio. Esta unidade hoteleira de cinco estrelas resultou da reconstrução e renovação daquilo que foi o imóvel da Quinta de Valle Abraão.
Situado na freguesia de Samodães, em frente a Caldas do Moledo, este hotel vai disponibilizar uma série de serviços que, até agora, não existiam, no Douro. Oferece 41 quartos e 9 suites com diferentes tipologias e vistas, incluindo uma Suíte Presidencial. Tem, ainda, variados jardins e uma mata que rodeia a propriedade Dispõe, igualmente, de catorze “villas”, com piscina e terraço privado, viradas ao rio, em estilo moderno, e outras sete, entre as vinhas, num estilo mais tradicional.
Numa fusão entre a filosofia asiática e a cultura europeia, vai ter um SPA de referência internacional e único, até agora, na região do Douro, inserido num espaço de 2200 m².
Nele se poderá encontrar desde um “laconium”, sala destinada a provocar a transpiração, ou sauna panorâmica, até dez salas de tratamento, com luz natural e uso de produtos internacionais – Karin Herzog e Ytsara.
Ao nível gastronómico e segundo a empresa, o uso de ingredientes locais, com um toque de cozinha internacional, cria experiências gustativas que a “Aquapura” considera como verdadeiras “jornadas de sentidos”.
A unidade hoteleira possui, ainda, dois bares, uma piscina exterior aquecida, um campo de ténis e uma mata de 5 hectares classificada, onde existem mais de cem espécies arbóreas.
De acordo com os preçários postos à disposição de algumas agências de turismo, uma só noite, no “Aquapura”, pode custar 580 euros.
Jmcardoso