Segunda-feira, 27 de Setembro de 2021
@DR

Inaugurada a exposição “Gotas de Cultura”

Até ao fim do mês poderá visitar a exposição "Gotas de Cultura" nas novas instalações do Arquivo Municipal de Montalegre.

-PUB-

Está patente até 31 de Agosto a exposição “Gotas de Cultura” nas novas instalações do Arquivo Municipal de Montalegre.

Promovida pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Alto Tâmega, a exposição pretende demonstrar  o valor da água na região, através da literatura, com as palavras de escritores de vários municípios.

A representar Montalegre está Bento da Cruz, José Barros representa Boticas, Mário Carneiro em Chaves, Camilo Castelo Branco em Ribeira de Pena, Adérito Freitas a representar Valpaços e Sousa Costa por Vila Pouca de Aguiar.

Na sessão estiveram presentes a vereadora da educação do Município de Montalegre, Fátima Fernandes, e o Primeiro Secretário da Comunidade Intermunicipal do Alto Tâmega, Ramiro Gonçalves.

Fátima Fernandes considera que nesta exposição se aliam “dois bens essenciais na vida do ser humano. Se a água é um alimento primordial para o físico, a cultura é um alimento imprescindível para o espírito”. Acrescenta ainda que espera que com esta iniciativa “muitas gotas formem um grande oceano, oceano esse de cultura, de boa vontade, de interação, de ações positivas, para todo o território”.

A empresa Águas do Norte esteve também associada a este evento, afirmando que “A água é transversal a tudo. Como responsável do projeto de educação ambiental e responsabilidade social da empresa, é muito importante aproximarmo-nos das comunidades locais, através destes eventos, destas oportunidades, conseguirmos, de alguma forma, difundir a marca, difundir a água”.

A Biblioteca Municipal de Montalegre conta ainda com vários eventos até ao final do mês de Agosto, com a emissão de filmes no auditório, a biblioteca itinerante e a programação de férias de verão.

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.