Terça-feira, 18 de Janeiro de 2022
© DR

Inaugurada requalificação do Posto Territorial da GNR

O comandante-geral da Guarda Nacional Republicana Tenente-General, Rui Clero, inaugurou a obra de requalificação do Posto Territorial da GNR de Mondim de Basto

-PUB-

Esta obra, que representou um investimento total de 275 mil euros, executados em duas fases, resultou de um Contrato de Cooperação Interadministrativo, celebrado entre o município de Mondim de Basto, a Secretaria Geral da Administração Interna e a GNR e veio dotar o edifício de “melhores condições de trabalho e de atendimento”, revela o município em comunicado.

O presidente da câmara, Bruno Ferreira, elogiou o empenho dos seus antecessores para que esta obra fosse uma realidade, destacando o “importante papel das forças de segurança nas comunidades e na promoção da ligação do estado com as populações”. Reconheceu também que “é fundamental dotar estas forças de equipamentos, recursos humanos e meios de proteção adequados às suas funções”.

A cerimónia terminou com uma visita às instalações renovadas do Posto da GNR, que se tornou num edifício mais funcional, nomeadamente, no que diz respeito à acessibilidade e privacidade no atendimento, mas também na área de detenção.

O Posto da GNR de Mondim de Basto é um edifício com quase 30 anos – datando a sua construção de 1994 – e com esta intervenção garante, agora, melhores condições aos agentes que lá trabalham, mas também veio beneficiar o aspeto exterior do edifício e de toda a área envolvente.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.