RegiãoIncêndio de Souto Maior deixou um rasto de destruição

Incêndio de Souto Maior deixou um rasto de destruição

Chegaram a estar no local mais de 300 operacionais e 11 meios aéreos. Arderam cerca de 600 hectares de mato, pinhal e vinha

Foram momentos complicados aqueles que se viveram nas aldeias de Feitais e Souto Maior, no concelho de Sabrosa.  

O fogo deflagrou pelas 13h30 de quarta-feira, junto à estrada, e rapidamente atingiu uma área de pinhal em Feitais. Depois desceu para a aldeia de Souto Maior, onde colocou casas em risco, tendo queimado cerca de 600 hectares de mato, pinhal e vinhas inseridas na Região Demarcada do Douro.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em

-PUB-


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais lidas

PRÉMIO