Por volta das 13h40, um incêndio deflagrou em Outeiro Seco, no concelho de Chaves. O fogo teve início numa zona florestal, perto do estádio municipal, e tomou grandes proporções, chegando a ameaçar algumas empresas e habitações.
Dada a dimensão do incêndio, foram várias as corporações de bombeiros no terreno. No combate às chamas chegaram a estar 131 operacionais, apoiados por 41 viaturas e pelo menos dois meios aéreos.
O fogo foi dado como dominado cerca de seis horas depois do alerta, por volta das 20h00. Mesmo assim, às 22h00, e de acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (Provic), estavam ainda no terreno 81 bombeiros e 24 viaturas.
De referir que a estrada a Rua Santa Ana, que liga a zona industrial à aldeia de Outeiro Seco, chegou a ser cortada ao trânsito durante a tarde devido ao incêndio.