Sábado, 25 de Janeiro de 2025
No menu items!

Incêndio em Chaves ameaçou habitações

O fogo foi dado como dominado por volta das 20h00 deste sábado. Mais de 100 bombeiros estiveram no terreno.

-PUB-

Por volta das 13h40, um incêndio deflagrou em Outeiro Seco, no concelho de Chaves. O fogo teve início numa zona florestal, perto do estádio municipal, e tomou grandes proporções, chegando a ameaçar algumas empresas e habitações.

Dada a dimensão do incêndio, foram várias as corporações de bombeiros no terreno. No combate às chamas chegaram a estar 131 operacionais, apoiados por 41 viaturas e pelo menos dois meios aéreos.

O fogo foi dado como dominado cerca de seis horas depois do alerta, por volta das 20h00. Mesmo assim, às 22h00, e de acordo com o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (Provic), estavam ainda no terreno 81 bombeiros e 24 viaturas.

De referir que a estrada a Rua Santa Ana, que liga a zona industrial à aldeia de Outeiro Seco, chegou a ser cortada ao trânsito durante a tarde devido ao incêndio.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS