Segunda-feira, 26 de Julho de 2021

Incêndio que lavrava desde sexta feira dado como dominado

Fogo que deflagrou na Nossa Senhora da Graça, em Mondim de Basto, foi dominado às 06h18 deste domingo.

-PUB-

Depois de ter reativado à hora de almoço de sábado, o incêndio que lavrava desde a tarde de sexta feira, foi dado como dominado ao início desta manhã, sendo que perto da meia noite ainda havia uma frente ativa. 

O calor e o facto de o terreno ser rochoso e muito inclinado dificultou o combate às chamas. 

No local, neste momento, e segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) ainda estão 165 operacionais, 50 viaturas e dois meios aéreos. 

Em Vila Verde da Raia, o incêndio que começou quinta feira por volta das 13h30 e teve reativações nos dias seguintes também foi dominado ontem e está em fase de vigilância. 

Já em Montalegre, na freguesia de Chã, dois meios aéreos auxiliam o combate ao fogo que deflagrou por volta das 10 horas. Nas operações estão 30 homens apoiados por três viaturas. 

 

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.