Quinta-feira, 5 de Dezembro de 2024
No menu items!

Incubadora do IPB já constituiu 43 empresas e criou 132 postos de trabalho

A incubadora de empresas do Instituto Politécnico de Bragança, criada em 2008, já permitiu a constituição de 43 empresas e a criação de 132 postos de trabalho, consolidando um investimento de cerca de três milhões de euros.

-PUB-

“Temos 43 empresas constituídas e estamos com três processos de novas empresas já constituídas, de pequena dimensão, e temos já seis processos em desenvolvimento. Foi consolidado um investimento de três milhões de euros e criados 132 postos de trabalho, a grande maioria no distrito de Bragança”, adiantou Jorge Humberto, do Gabinete de Promoção do Empreendedorismo (GEP) do IPB, no decorrer da Semana do Empreendedorismo Tecnológico, que decorre em Bragança até sexta-feira.

As empresas que integram a incubadora estão representadas no evento que pretende, como acrescentou o responsável, “construir pontes entre os nossos alunos e as empresas, quer as que nasceram da academia, quer as que nos recrutam recursos humanos, quer ainda as que nos compram inovação”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS