Sexta-feira, 26 de Novembro de 2021

Inspetor das Finanças de Bragança detido

Está indiciado pela presumível autoria do crime de corrupção passiva para ato ilícito.

-PUB-

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, tendo contado com a colaboração da Autoridade Tributária, procedeu à identificação e detenção de um homem, inspetor tributário da Direção de Finanças de Bragança, pela presumível autoria do crime de corrupção passiva para ato ilícito.

A investigação tem por objeto eventuais práticas corruptivas praticadas pelo arguido no âmbito da atividade inspetiva da Autoridade Tributária e relativa à cobrança de impostos junto de vários sujeitos passivos.

A investigação culminou com a realização de 2 buscas domiciliárias e não domiciliárias na cidade de Bragança e na recolha de vários elementos probatórios.

O detido, com 46 anos de idade, inspetor tributário, vai ser presente a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.