Sábado, 20 de Julho de 2024
No menu items!




Instalações renovadas e aposta em satisfazer as necessidades dos alunos

Abrangendo todos os alunos do concelho, desde o pré-escolar ao 12.º ano, o Agrupamento de Escolas Dr. Ramiro Salgado conta com 540 alunos.

-PUB-

Além dos cursos científico-humanísticos de Ciências e Tecnologias e Línguas e Humanidades, a oferta formativa inclui ainda os cursos profissionais de Mecatrónica e Turismo Ambiental e Rural. A direção pretende ainda abrir um CEF de operador de Informática em 2024/25, aguardando a autorização.
Para o diretor do agrupamento, Luís Rei, “o objetivo é que todos os alunos tenham sucesso académico e profissional”, quer acedendo ao ensino superior, quer no mercado de trabalho.

O estabelecimento de ensino, herdeiro de uma escola industrial e comercial, mantém a tradição do ensino técnico, “para que os alunos possam concluir o 12.º ano e ter emprego garantido ou prosseguir os estudos”. A escolha dos cursos profissionais obedece à vontade dos alunos e vai ao encontro das necessidades das empresas locais e, garante, “os alunos só não estão a trabalhar na área se não o desejarem”. “O objetivo é satisfazer as necessidades e os desejos dos alunos”.

Hoje em dia, a escola sede é “nova”, depois de obras de remodelação. “Tem excelentes condições, houve uma melhoria substancial na parte de equipamentos”, sublinhou o responsável, em especial nos direcionados aos cursos das áreas de eletrotecnia e mecatrónica “com uma aposta forte de modo a que os alunos saiam bem preparados”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS