Domingo, 5 de Fevereiro de 2023
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Intempérie faz estragos em estufas em Montalegre

Produtora diz que não vai recuperar as estruturas afetadas porque entende que não compensa

-PUB-

Susana Fonseca tem estufas com produção de hortícolas em Friães, Montalegre, e não é a primeira vez que vê as estruturas serem destruídas pela força do vento. Ontem o senário voltou a repetir-se e quase metade da área da plantação de tomates e pimentos sofreu estragos.

“Já perdi a conta às vezes que isto me aconteceu, se me perguntar quantas vezes tive de mudar o plástico não sei dizer. Voltamos ao mesmo. Vontade de continuar não é nenhuma”, conta a produtora.

“Foi de manhã, eu estava aqui em limpezas e vi a estrutura toda a abanar”, relata.

Cerca de 1200 metros dos 3 mil que tem com estufas foram afetados e admite que não vai reparar os estragos. “Não sei ao preço a que está o plástico, porque já deve ter aumentado, como tudo o resto, mas seriam à volta de 3 mil euros, que eu não vou gastar, porque não vou colocar plástico de novo”, garante, pois diz que o que produz “não dá para pagar estes prejuízos”, reduzindo assim a área de cultivo. Numa das estufas ainda tinha pimento, mas “ficou tudo destruído”. Nas restantes Susana estava a preparar a terra para a plantação seguinte, que já não vai fazer, apesar de já ter as plantas encomendadas.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.