Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Intervalos mais curtos, alunos a ajudar a limpar salas e cantinas com ‘take away’

Intervalos de cinco minutos, aulas a começar mais cedo e a terminar mais tarde, alunos a ajudar na desinfestação das salas e cantinas com serviço de takeway são algumas das mudanças previstas por diferentes escolas para o próximo ano letivo.

Neste momento, muitas escolas já concluíram os planos de funcionamento, enquanto outras ainda estão a ultimar os desenhos dos cenários possíveis, contou à Lusa Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos e Escolas Públicas (ANDAEP).

Todas vão começar com ensino presencial, sendo que a qualquer momento poderão passar para um modelo de ensino misto ou à distância. Em setembro, “todas as famílias serão informadas de como será o próximo ano letivo, com a garantia de que estarão implementadas todas as condições de segurança para o regresso de todos à escola”, prometeu Filinto Lima, que é também diretor do agrupamento de escolas Dr. Costa Matos.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

00:54:56

Entrevista a José Carlos Neto, comandante da PSP de Bragança

O superintendente José Carlos Neto, de 50 anos, é comandante da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Bragança desde fevereiro de 2019. Aceitou o desafio da VTM e, numa entrevista descontraída, falou, abertamente, sobre o seu percurso na polícia e dos objetivos que tem para o distrito de Bragança no âmbito da segurança.
00:04:53

Termas de Chaves reabriram ao público

Três meses depois, aquistas de vários pontos do país puderam retomar os seus tratamentos com a água que cura o corpo e a mente.
00:10:30

“Espaços de Verão” em Fornelos

O novo projeto de "A Voz de Trás-os-Montes" foi conhecer a Praia Fluvial de Fornelos, no concelho de Santa Marta de Penaguião.
00:07:27

Nosso Shopping – O que mudou com a pandemia?

A VTM fez uma visita ao Nosso Shopping para perceber o que mudou com a pandemia.
00:04:21

Obras da Avenida envoltas em polémica

A requalificação da principal avenida de Vila Real divide opiniões. A autarquia garante que o objetivo é adaptá-la ao século XXI.
00:04:39

Inaugurada nova ponte que liga Mondim de Basto a Celorico

A nova travessia abriu, oficialmente, ao trânsito esta terça-feira. A cerimónia contou com a presença do ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, para quem este tipo de obras representa "justiça" para o interior, que durante muitos anos "foi deixado para trás".
00:12:28

Entrevista ao Bispo D. Amândio Tomás

A 30 de junho, a Diocese de Vila Real recebe o novo bispo, D. Augusto Azevedo. Na hora da despedida, D. Amândio Tomás admite que vai ter saudades das pessoas e pede para colaborarem ativamente com o novo prelado, que irá “fazer um bom papel, assim ele seja ajudado pelos sacerdotes e fiéis”.
01:16:29

Grande Entrevista – Carlos Magno

Carlos Magno fez o liceu em Chaves, cidade pela qual nutre um enorme carinho. Licenciado em jornalismo, foi repórter durante vários anos. Entre inúmeras atividades que tem desenvolvido, destaque para o facto de ter sido presidente da Entidade Reguladora da Comunicação Social.

Mais lidas

ÚLTIMAS