Terça-feira, 14 de Janeiro de 2025
No menu items!

IPB com 1100 novos alunos

Conhecidos os resultados do concurso de acesso ao ensino superior, o Instituto Politécnico de Bragança (IPB) conta com 1166 novos alunos.

-PUB-

Os números são idênticos aos do ano passado, com Orlando Rodrigues, presidente daquela instituição, a mostrar-se “satisfeito”, tendo em conta “o panorama nacional”.

“Houve um decréscimo do número de candidatos e de número de colocados no país e a maioria das instituições do litoral aumentaram as vagas, sobretudo cursos de engenharia”, começa por dizer, acrescentando que, com isso, “o número de candidatos disponíveis para as instituições do interior era menor”.

Ainda assim, “no nosso caso não houve redução. Tivemos, aproximadamente, o mesmo número de colocados do ano passado e obviamente que é motivo de satisfação”, frisa.

Para este ano letivo, o IPB apresenta-se com 39 Cursos Técnicos Superiores Profissionais, 44 licenciaturas e 37 mestrados. Das cerca de duas mil vagas disponibilizadas viu 1166 serem preenchidas nesta primeira fase, sendo que para a próxima fase ficam, ainda, disponíveis cerca de 900.

Os cursos de Gestão, Dietética e Nutrição, Enfermagem, Fisioterapia, Línguas Estrangeiras: Inglês e Espanhol, Línguas para Relações Internacionais, Marketing, Comunicação e Jornalismo e Solicitadoria ficaram com as vagas completamente preenchidas. Em contrapartida, houve cursos sem qualquer candidato como é o caso de Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Química, Informática de Gestão, Engenharia de Energias Renováveis, Música em Contextos Comunitários, Engenharia Agronómica, Engenharia Alimentar, Engenharia do Ambiente, Engenharia Zootécnica e Enologia.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS