Segunda-feira, 14 de Junho de 2021

IPB cria Centro de Investigação de Montanha em Cabo Verde

O Instituto Politécnico de Bragança, em parceria com a Universidade de Cabo Verde, está a instalar uma extensão do Centro de Investigação de Montanha (CIMO), uma das valências de pesquisa mais prestigiadas da instituição transmontana. 

-PUB-

Orlando Rodrigues, presidente do IPB, explicou que se pretende “criar um CIMO Cabo Verde aproveitando a marca CIMO que está a ter uma grande projeção mundial, e que seja um centro de investigação irmão que irá trabalhar nos produtos e no desenvolvimento da produção alimentar”.

O dirigente acrescentou ainda que o objetivo é criar emprego científico e infraestruturas, adiantando que o projeto, que contará com o apoio do Governo português e com financiamento comunitário, resulta de uma cooperação “interessante e com impacto na melhoria das condições de vida da população de Cabo Verde e na produção alimentar em particular”.

O CIMO Cabo Verde deverá iniciar a sua atividade até meados deste ano, como avançou Isaurinda Batista, diretora da Escola Superior de Ciências Agrárias e Ambientais da Universidade de Cabo Verde, onde ficará instalado o centro.

“Cabo Verde é um país de montanha e assim a investigação no domínio montanhoso irá proporcionar uma oportunidade

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.