Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

IPSS, Juntas de Freguesia e Câmara de Mondim unidas no apoio aos idosos

A Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia uniram-se às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho, para reforçarem o apoio à população mais idosa e vulnerável.

-PUB-

O contacto está a ser feito porta a porta, numa iniciativa de sensibilização para a situação excecional que o país está a atravessar, provocada pelo surto do Coronavírus, onde se partilham conselhos e contactos que devem ser utilizados em caso de necessidade.

Este serviço de proximidade está a assegurar o fornecimento de serviços básicos, como a entrega de compras em casa, os medicamentos ou as receitas, de forma a garantir o distanciamento social, fundamental para prevenir a contaminação e a propagação desta doença.

Estas entidades encontram-se também a trabalhar num procedimento que permita manter um contacto regular com os idosos que vivem isolados.

A Câmara Municipal lança um apelo a toda a comunidade para manter o espírito solidário, apoiando as pessoas com mais dificuldades na realização de pequenas tarefas; e às empresas dos diferentes setores para que, sempre que possível, prestem este serviço de proximidade aos clientes que se encontram mais isolados.

 

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.