Terça-feira, 17 de Maio de 2022

Ir a Fátima a pé “fortalece ainda mais a nossa fé”

A oito dias do 13 de maio, todos os caminhos vão dar a Fátima. A VTM foi acompanhar a preparação de dois grupos, um de Vila Real, que irá apenas com uma mochila às costas, numa peregrinação que será aproveitada para cada um encontrar o seu caminho junto de Nossa Senhora de Fátima. Outro, de Vila Pouca de Aguiar, que terá o apoio de uma carrinha, mas a motivação e a fé é a mesma, agradecer “a quem tem olhado por nós”.

Pagar uma promessa de fé é o que mais move os peregrinos transmontanos quando se aproxima o 13 de maio, um dia marcante para os crentes em Nª Sr.ª de Fátima. A VTM foi tentar perceber o que move as pessoas para fazer um percurso com quase 300 quilómetros, onde se esquecem as dificuldades para alcançar uma emoção única, que não conseguem descrever quando chegam ao destino.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.