Terça-feira, 30 de Novembro de 2021

Izeda é um “grande exemplo do que devemos e podemos fazer”

Estas foram as palavras da ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, numa visita ao estabelecimento prisional de Izeda, em Bragança.

-PUB-

A ministra destacou os “bons exemplos” que aqui são seguidos, que deveriam ser replicados em outras cadeias do país, agradecendo o empenho de todos. “Eu tenho noção de quão difícil são as vossas tarefas, pois quem guarda está no mesmo espaço daqueles que são guardados”, sublinhou, destacando o trabalho que tem sido desenvolvido por todos os profissionais.

Em termos de respostas institucionais, esta cadeia tem o ensino e a formação profissional, promovendo condições de empregabilidade e de reinserção social, assegurando a prioridade de escolarização e de aquisição de competências profissionais a jovens e adultos iletrados. Para isso, existem várias parcerias com escolas e centros de formação da região.  

Francisca Van Dunem referiu que a função do

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.