A Autoestrada 4 (A4) já reabriu totalmente ao trânsito na zona de Murça, depois de esta manhã um camião se ter incendiado ao quilómetro 127.
O alerta foi dado por volta das oito da manhã e o trânsito esteve cortado entre os quilómetros 126 e 132, entre os nós do Franco, concelho de Mirandela, o nó de Palheiros, no concelho de Murça.
Por volta das 11h30, já se circulava pela faixa de rodagem mais à esquerda. A situação está, nesta altura, normalizada.
“Já está tudo resolvido. A extinção foi mais demorada que o esperado porque a carga estava muito compartimentada e foi necessário fazer um corte lateral, para utilizarmos a espuma”, referiu Ricardo Inácio, comandante dos bombeiros de Murça.
O mesmo responsável acrescentou que “o trânsito esteve totalmente cortado durante sensivelmente uma hora. Tentámos solucionar rapidamente para não causar muitos constrangimentos aos condutores”.
O veículo transportava eletrodomésticos, roupa, calçado e outros produtos. De acordo com Ricardo Inácio, os dois ocupantes “conseguiram sair ilesos”.
Para o local foram mobilizados os bombeiros voluntários de Murça e Mirandela, com um total de 20 operacionais e sete viaturas, a GNR e responsáveis pela concessionária da autoestrada.