Terça-feira, 28 de Setembro de 2021

“Já tinha saudades da escola”

Mariana Esteves é aluna do 7º ano. O novo ano letivo é feito numa escola nova, não só devido às regras impostas pela pandemia, mas porque mudou, realmente, de escola.

-PUB-

À saída de mais um dia de aulas, esta jovem estudante confessou à VTM que “já tinha saudades da escola”, referindo que “não gostava muito das aulas online, não era muito prático, até para tirar dúvidas. Faltava a interação com os professores”.

Sobre as novas regras da escola, Mariana explica que “não podemos afastar-nos dos blocos das nossas aulas, para não nos cruzarmos com outras pessoas, temos que seguir um circuito e a entrada e saída da escola é feita por portões indicados”.

Ainda que as regras não sejam difíceis de cumprir, há umas que atrapalham, como o uso obrigatório de máscara. Para Ana Mar, também ela aluna do 7º ano, “o regresso às aulas foi muito

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.