No domingo, na XXIX Gala Globos de Ouro, na SIC, o ator penaguiense, de 47 anos, viu o seu trabalho reconhecido. No seu discurso, não esqueceu as origens. “Obrigado aos meus pais e à minha irmã e a tudo que vivi na casa da Costinha em Santa Marta de Penaguião. Podes tirar o rapaz de Santa Marta, mas não tiras Santa Marta do rapaz”. Mas deixou, também, um desabafo. “Fazer cinema em Portugal é um milagre”.
Este globo “tem o peso da responsabilidade, desde logo porque somos destacados pelo nosso trabalho”, afirmou, esperando que o prémio “sirva para mudar o panorama nas salas de cinema. Gostava muito que significasse que mais pessoas veem os nossos filmes e se alimente o cinema português, caso contrário, qualquer dia não há atores para nomear”. Artigo exclusivo PREMIUM
Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital. ou compre apenas este artigo:


