Segunda-feira, 15 de Agosto de 2022

João Soares atinge nível de elite

Foi na cidade de Santarém, entre os dias de 2 a 4 de julho, que decorreu mais uma edição da Scalabiscup, Torneio Internacional reconhecido pelas Federações Internacional de Ginástica (FIG) e de Ginástica de Portugal (FGP), nas disciplinas de Trampolim Individual, Duplo-Mini Trampolim e Tumbling.

-PUB-

Esta prova contou com a participação de cerca de 600 ginastas oriundos de 15 países, como os Estados Unidos, Inglaterra, Espanha, Turquia e muitos outros, estando os Trampolins do GCVR presentes com nove dos seus ginastas, na disciplina de Duplo-Mini Trampolim, alcançando notáveis resultados desportivos, como a presença de três dos seus ginastas nas finais bem como a subida de um deles a Elite.

João Soares consegue atingir o objetivo da sua época desportiva, subindo a Elite Júnior, máximo nível no seu escalão, em que existe a uma maior exigência na execução de saltos e séries de maior dificuldade. Este ginasta alcançou o feito com a concretização de duas séries com o total de 65.600 pontos, realizando uma nas preliminares com a nota de 33,000 e outra nas finais com a nota de 32,600, ambas com a dificuldade de 5,60.

É de realçar a presença de João Soares (4ºlug. Geral) em Juniores masculinos, Camila Viamonte (4ºlug. Geral), em Juvenis femininas e Ana Nogueira (5ºlug. Geral) em Seniores femininas nas finais, onde só os oito melhores ginastas garantem a sua presença.

Também estão de parabéns os restantes ginastas do GCVR, que tiveram uma prestação bastante positiva, sendo os resultados desportivos dos trampolins GCVR os seguintes:

Ana Nogueira (escalão juniores fem.) 3º lug.(preliminares) 5º lug.(finais); João Soares (escalão U16 mas.) 7º lug.(preliminares) 4º lug.(finais); Camila Viamonte (escalão U14 fem.) 7º lug.(preliminares) 4º lug.(finais); Inês Pimentel (escalão U12 fem.) 25º lug.(preliminares); Lara Botelho (escalão U12 fem.) 59º lug.(preliminares); Carolina Viamonte (escalão U14 fem.) 24º lug.(preliminares); Luís Fraga (escalão U14 mas.) 19º lug.(preliminares); Rodrigo Minhava (escalão U14 mas.) 21º lug.(preliminares); Marta Vasconcelos (escalão Open fem.) 15º lug.(preliminares).

Aproveitamos também para agradecer aos técnicos, ginastas, pais, dirigentes e outros que tornaram esta época possível e desejamos também a continuação de um bom trabalho. Jump jump GCVR!

 

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.