João Teixeira começou o percurso no mundo do futebol na ADCE Diogo Cão. Em 2015, depois de chamar a atenção dos dragões, mudou-se para o Olival, em 2015.
Atualmente com 20 anos, está no FC Porto há uma década e, sabe-se agora, a ligação vai continuar, pelo menos, até 2031.
Na equipa azul e branca, João Teixeira tem sido uma peça fundamental nas equipas da formação, com destaque para a época passada onde, ao serviço dos juniores, esteve em destaque na UEFA Youth League. Participou em oito dos nove jogos dos portistas e marcou um golo, na partida com o FSV Mainz 05, nas meias-finais da prova.
O médio vila-realense tem sido, também, presença assídua na equipa B, onde já participou em 30 jogos e fez dois golos, e teve, ainda, a oportunidade de realizar alguns treinos com a equipa principal.
João Teixeira viu agora o seu contrato ser alargado até 2031. O FC Porto colocou ao jogador um cláusula de rescisão de 40 milhões de eurosl.



