Sábado, 14 de Setembro de 2024
No menu items!

Joaquim Teixeira falha vitória em Turismos na Rampa Porca de Murça

O piloto Joaquim Teixeira, da equipa JT59 Racing Team, termina em segundo na categoria de Turismos e na Divisão 2, na Rampa Porca de Murça.

-PUB-

O piloto referiu que “sabíamos que não seria fácil vencer em Murça, porque tínhamos adversários de alto nível, que iriam tornar muito difícil a vitória”.

Joaquim Teixeira, sempre obteve resultados muito bons nesta prova, e este ano mais uma vez voltou a conseguir esses resultados, mesmo que não tenha conseguido vencer.

O piloto da equipa JT59 Racing Team tudo fez para conseguir a vitoria, mas não foi possível, por isso parabéns ao vencedor, que foi um adversário “muito competente”.

“É assim que gosto de correr ganhando ou perdendo, desde que seja contra viaturas iguais ou com performances idênticas como foi o caso desta prova. Pena tenho que este ano não possa discutir diretamente as vitórias e o título com outros pilotos que tem atualmente viaturas TCR”.

Este resultado não deixa de ser importante, mas faltam sete provas e muito ainda pode vir a acontecer, “o que prometo é lutar pelas vitorias em todas as provas sabendo que não será fácil e existirão algumas em que não o vou conseguir porque os meus adversários também tem mérito”.

Este campeonato está muito competitivo em todas as categorias, e ainda poderá vir a ficar melhor com a chegada de novos pilotos para discutir as vitorias e os títulos.

O Campeonato este ano sofreu algumas alterações, Joaquim Teixeira como piloto, concorda com as mesmas, e ao contrário do que muitos pensam, segundo o piloto, “não é a APPAM, que as decide fazer, porque não tem autoridade para tal, as introduções das mesmas devem-se á decisão que a FPAK e o Promotor, decidiu introduzir, numa comissão onde estavam presentes onze pessoas que representam varias entidades, que as aprovaram. Estas alterações do meu ponto de vista vieram trazer mais verdade desportiva entre viaturas das mesmas categorias, porque a partir de agora em cada categoria deixa de existirem as viaturas de verificação obrigatória de acordo com as FH e as outras que não eram verificadas porque eram consideradas livres”.

Esta mudança teve a virtude de não impediram ninguém de participar e terem direito a lutar pelos pódios equivalentes aos existentes, como é o caso da nova categoria a Super Challege, e é esta a designação correta e regulamentar da categoria.

Para Joaquim Teixeira, a próxima prova não se advinha nada fácil, porque “é um traçado onde nunca consegui muitos bons tempos, mas tudo farei para mais uma vez lutar pela vitoria”.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

MAIS ARTIGOS

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS