Quarta-feira, 17 de Junho de 2026
InícioChavesJogos Populares permitem “viagem ao passado”

Jogos Populares permitem “viagem ao passado”

Cerca de 200 utentes de 14 instituições do concelho de Chaves juntaram-se no Jardim Público da cidade para a 12.ª edição dos Jogos Populares.

Entre sorrisos e reencontros, os utentes realizaram jogos tradicionais como o jogo do sapo, a malha ou o lançamento de latas, numa iniciativa sem caráter competitivo, onde o principal objetivo passa por estimular a atividade física e o contacto social.

“Faz lembrar a nossa mocidade e a nossa infância”, afirmou Maria de Fátima Terreiro, de 90 anos. Utente da Santa Casa da Misericórdia de Chaves, esta participante destacou o convívio como o principal motivo para participar. “Gosto de estar com as pessoas, de cumprimentar toda a gente”, frisou, recordando ainda o “jogo do canteiro”, associado a tempos de juventude, que “era a oportunidade que tínhamos para namorar, junto à fonte”.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

ou compre apenas este artigo:

Comprar este artigo — 1,00€
Se já é PREMIUM, Aceda à sua conta em


APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências, nunca paramos um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEO

Mais lidas

PRÉMIO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS