Domingo, 26 de Maio de 2024
No menu items!

Jornada dedicada ao desporto, à sustentabilidade e à natureza

Decorreu no dia 16, em Mondim de Basto, um seminário que juntou técnicos, professores, investigadores e agentes económicos

-PUB-

O Seminário “Exploradores por Natureza: Desporto e Sustentabilidade” decorreu no auditório do Favo das Artes e contou com oito painéis temáticos que abordaram temas como o papel dos municípios na promoção do território, a importância do desporto de natureza no desenvolvimento local, a segurança nos desportos de natureza, o turismo de natureza no Parque Natural do Alvão, bem como exemplos de boas práticas a nível nacional e europeu.

Em comunicado, o presidente da câmara municipal, Bruno Ferreira, afirma que “Mondim de Basto é um território beneficiado com a natureza única. As sinergias que temos criado com as associações e agentes turísticos locais têm permitido produzir uma dinâmica no território. E o nosso objetivo passa, precisamente por colocar a natureza ao serviço do desenvolvimento deste território. Por isso, a partilha de boas práticas que aqui assistimos foi de extrema importância porque daqui poderão gerar-se novos projetos e novos desafios para o concelho”.

Este projeto insere-se no plano de atividades do programa Município Amigo do Desporto e foi acreditado pelo IPDJ- Instituto Português do Desporto e Juventude.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS