Nesta sua passagem por terras barrosãs, entregou cabazes de Natal com produtos locais ao Lar S. José e às duas corporações de bombeiros do concelho, Montalegre e Salto. De acordo com o município, este foi “um gesto prestado em jeito de homenagem à gente da terra”.
José Fidalgo que, recentemente, interpretou o papel de bombeiro e comandante da corporação no pequeno ecrã, “fez questão de visitar os Bombeiros”. De acordo com a corporação de Salto, “no Quartel dos Bombeiros de Montalegre, recebemos um cabaz de produtos locais, mas, sobretudo, um gesto de enorme respeito pela missão dos Bombeiros, pela nossa causa, pelas nossas dificuldades e um reconhecimento do trabalho das nossas mulheres e homens que dão corpo a esta causa”.
A corporação está agradecida pelo “gesto, simbólico e importante”, que diz traduzir “o reconhecimento da sociedade pelos nossos Bombeiros, sobretudo os Voluntários, que constituem a nossa maior riqueza. Estes gestos são os louvores maiores que podemos ter e a fonte da nossa motivação.”



