O jovem chefe participou no programa de televisão com a sua sobremesa a “Afrodite”, uma receita “inspirada na pastelaria francesa e desenvolvida pelo transmontano”, que embora “não tenha passado à fase seguinte do programa”, mereceu destaque no pograma “A mesa dos Portugueses by Auchan”.
O concurso dedicado “à gastronomia nacional que todos os anos descobre novos talentos e sabores de norte a sul de Portugal”, recebeu o cozinheiro transmontano e a sua criação “que pretende perpetuar a figura da mulher, como uma metáfora da perfeição, através do uso de três ingredientes, a avelã, a baunilha e o chocolate”.
A sobremesa recebeu uma distinção com o “Prémio Inovação”, atribuída pelo júri composto pelos chefs José Júlio Vintém, José Serrano, Mauro Álison e Nikita Polido, e pela autora do blog Cinco Quartos de Laranja, Isabel Zibaia Rafael.
“Esta distinção atribuída pelo Júri, é uma atribuição à representação do amor, da beleza, da fertilidade, à representação do que é ser Mulher e ser Mãe, mas também é uma distinção à paixão pela cozinha”, afirma Ivo Caravau.
O Chefe transmontano concluiu dizendo que estas “foram experiências muito enriquecedoras que o ajudaram a crescer enquanto pessoa e enquanto profissional, e que o permitiram levar mais além a sua paixão pela cozinha”.