Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Jovens com cartão de desconto internacional

Centenas de jovens do concelho de Mondim de Basto vão poder usufruir de um cartão que lhes vai permitir ter descontos em vários estabelecimentos comerciais e actividades e serviços camarários, não só a nível concelhio, como internacional. A iniciativa é da autarquia local e vai ser apresentada, durante o Dia Municipal da Juventude que vai […]

PUB

Centenas de jovens do concelho de Mondim de Basto vão poder usufruir de um cartão que lhes vai permitir ter descontos em vários estabelecimentos comerciais e actividades e serviços camarários, não só a nível concelhio, como internacional. A iniciativa é da autarquia local e vai ser apresentada, durante o Dia Municipal da Juventude que vai ocorrer a 30 deste mês.

Para o efeito e nessa data, vai ser assinado um protocolo, entre a edilidade local e a Movijovem, o qual vai permitir a integração do “Cartão Jovem Municipal” na “Rede Europeia de Cartões Jovens”.

“Estamos na fase de angariar aderentes ao Cartão Jovem Municipal e a constituir uma carteira de empresas que possam aderir aos descontos” – adiantou o vereador Francisco Ribeiro. Neste momento, “já aderiram cerca de trinta empresas e os beneficiados com esta acção poderão chegar aos quinhentos jovens”. O autarca salientou, ainda, que “a componente internacional do cartão é uma das suas mais-valias. Os nossos jovens poderão, nas várias dezenas de países aderentes, usufruir, também, de múltiplos descontos”.

Depois de a Assembleia Municipal ter dado “luz verde”, a autarquia local promoveu uma série de contactos, com o tecido empresarial e associativo, de modo a concretizar esta iniciativa, cuja fase de divulgação local, junto dos operadores, se vai desenrolar até ao final deste mês.

Os cartões serão atribuídos a jovens com idades compreendidas entre os doze e os vinte e seis anos e as margens de desconto vão de 10 a 20%, na utilização de serviços públicos e municipais, nomeadamente em eventos recreativos, culturais e desportivos. Outras vantagens dos portadores deste cartão prendem-se com a redução de 10% nas taxas de construção e 20% no comércio local.

 

Jmcardoso

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.