Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Jovens encontraram futuro na apicultura

Três jovens agricultores uniram-se e fundaram um negócio ligado à apicultura, na aldeia de Padroso, concelho de Montalegre, com um investimento que ascende os 200 mil euros.

-PUB-

Numa visita às instalações da “Números Voadores”, o presidente da câmara municipal, Orlando Alves, referiu que este ato de empreendedorismo “é um bom exemplo do caminho que pode e deve ser percorrido por quem decide ficar no concelho”, acrescentando que “o território é agricultura, pecuária e floresta” e, neste caso, “a atividade apícola tem muito espaço para progredir”. 

Congratulando o investimento efetuado no concelho, o autarca salientou “ser um momento feliz”, já que é um investimento considerável que “vem dinamizar e dar sustentabilidade” à comunidade local.

A visita à melaria contou inclusive com a presença da secretária de Estado do Turismo, Ana Godinho, que enalteceu a aposta levada a cabo e as qualidades de todo o território.

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.