Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2025
No menu items!

Julgamento de Américo Pereira foi novamente adiado

O ex-presidente da Câmara de Vinhais está acusado pelo Ministério Público de vários crimes, entre eles prevaricação.

-PUB-

Estava agendado para esta quarta-feira o arranque do julgamento de Américo Pereira, ex-presidente da Câmara de Vinhais, acusado de prevaricação, participação económica em negócio e corrupção ativa. Contudo, o julgamento foi adiado pela segunda vez.

A seu lado, no banco dos réus, estão um empresário, uma sociedade e um padre do concelho, estando o caso relacionado com a aquisição de terrenos do Seminário de Vinhais pela Câmara Municipal e pela empresa de Nuno Gomes.

Segundo o Ministério Público, terão sido feitas alterações ao Plano Diretor Municipal que  levaram os arguidos a ganhar mais de um milhão de euros.

Os factos remontam ao período entre 2006 e 2015, com o caso a ser noticiado em 2018, altura em decorreram buscas na Câmara de Vinhais por parte da Polícia Judiciária.

De recordar que este caso esteve na origem da demissão de Carla Alves, mulher de Américo Pereira, do cargo de secretária de Estado da Agricultura do governo do PS, no início de 2023.

 

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS