Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Junta de Freguesia continua a apoiar instituições no combate à Covid-19

A Junta de Freguesia de Vila Real aprovou o terceiro conjunto de apoios financeiros a instituições da freguesia, para comparticipação de despesas relativas a medidas de prevenção e contenção da Covid-19.

-PUB-

Os beneficiários são o Gabinete de Apoio à Vítima de Vila Real, da APAV, e os Lares de Infância e Juventude da Associação Via Nova e da Santa Casa da Misericórdia de Vila Real (Florinhas da Neve).

Este é o terceiro conjunto de apoios financeiros extraordinários que a Junta de Freguesia atribui às instituições para reforço dos meios de resposta à Covid-19.

Em comunicado, a Junta explica que estes apoios “enquadram-se num conjunto de medidas que têm vindo a implementar para mitigar os efeitos da pandemia”. Destas medidas destaca-se o programa “Nós vamos por si”, através do qual a Junta disponibiliza colaboração e apoio para cidadãos com mais de 65 anos, sem retaguarda familiar, doentes crónicos, portadores de incapacidade ou com mobilidade condicionada para as tarefas de aquisição de medicamentos ou bens de primeira necessidade. Também no âmbito deste programa, a Freguesia procede à entrega ao domicílio de medicação de ambulatório hospitalar. O objetivo é evitar que os utentes se desloquem propositadamente ao Hospital para procederem ao seu levantamento. 

Recentemente, a Junta de Freguesia colocou também à disposição a sua sede e os polos de S. Pedro e Nª Srª da Conceição para a distribuição de refeições escolares aos alunos abrangidos pelos escalões A e B da Ação Social Escolar e que estejam sinalizados pelos Agrupamentos/Escolas como necessitados da manutenção destas refeições.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.