Segunda-feira, 12 de Abril de 2021

Laboratório More custou 5ME e criou 24 empregos qualificados

O recém laboratório colaborativo More, Montanhas de Investigação, com sede em Bragança, representou um investimento de cinco milhões de euros e criou 24 postos de trabalho qualificado diretos, tendo como objetivo melhorar a eficiência das empresas ao nível dos seus processos e dos produtos, com base na investigação científica e inovação.

São quatro as áreas de intervenção do More, como gestão ambiental e de ecossistemas de montanha, alimentos e produtos de base biológica inspiradas no contexto de montanha, saúde, bem-estar, património cultural e turismo em áreas de montanha e tecnologias limpas e inteligentes inspiradas em sistema de montanha.

Os laboratórios colaborativos são uma nova figura criada pelo atual Governo no âmbito da organização da ciência em Portugal, tendo o título sido atribuído pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Têm uma agenda de investigação, mas esta é muito mais voltada para a transferência de tecnologia, isto é, como explicou Isabel Ferreira, coordenadora científica do laboratório colaborativo, “uma agenda de investigação e inovação já muito próxima do mercado,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

APOIE O NOSSO TRABALHO.
APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

ÚLTIMAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.