Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022

Laboratório More custou 5ME e criou 24 empregos qualificados

O recém laboratório colaborativo More, Montanhas de Investigação, com sede em Bragança, representou um investimento de cinco milhões de euros e criou 24 postos de trabalho qualificado diretos, tendo como objetivo melhorar a eficiência das empresas ao nível dos seus processos e dos produtos, com base na investigação científica e inovação.

-PUB-

São quatro as áreas de intervenção do More, como gestão ambiental e de ecossistemas de montanha, alimentos e produtos de base biológica inspiradas no contexto de montanha, saúde, bem-estar, património cultural e turismo em áreas de montanha e tecnologias limpas e inteligentes inspiradas em sistema de montanha.

Os laboratórios colaborativos são uma nova figura criada pelo atual Governo no âmbito da organização da ciência em Portugal, tendo o título sido atribuído pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. Têm uma agenda de investigação, mas esta é muito mais voltada para a transferência de tecnologia, isto é, como explicou Isabel Ferreira, coordenadora científica do laboratório colaborativo, “uma agenda de investigação e inovação já muito próxima do mercado,

Artigo exclusivo PREMIUM

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é PREMIUM,
Aceda à sua conta em

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.