O Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, acolheu no domingo e segunda-feira, o Host Douro. Encontro internacional que coloca a hospitalidade no centro da discussão, com a participação de chefs premiados, sommeliers de renome, neurocientistas e especialistas em enoturismo, design e cultura.
O presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes, esteve presente e deu as boas-vindas a todos os participantes. Referiu que a iniciativa é uma forma de demonstrar a importância do Douro e os planos para o futuro. “O HOST Douro é um marco. É a prova de que sabemos projetar o Douro para o futuro, afirmando-o como paisagem humanizada e viva, assim classificada pela UNESCO, mas também como destino turístico humanizado, criativo e vibrante”.
O turismo, segundo Francisco Lopes, deve ser olhado “não como um fim, mas como um meio para fixar população, valorizar as produções locais, reforçar o nosso orgulho cultural e gerar futuro”.
Durante dois dias, a cidade foi palco de uma programação recheada de palestras, entrevistas, experiências gastronómicas e mesas redondas sobre o impacto de acolher, servir e cuidar num mundo em transformação, juntando figuras de destaque do panorama nacional e internacional.



