Domingo, 23 de Janeiro de 2022
©Elsa Nibra

Lançado concurso para a requalificação da Casa do Cantoneiro

A Casa do Cantoneiro de Santa Marta de Penaguião, situada junto à Estrada Nacional 2, prepara-se para ganhar nova vida.

-PUB-

O edifício vai ser alvo de obras de requalificação e valorização e, em comunicado, a autarquia fez saber que procedeu “à abertura do procedimento pré-contratual de consulta prévia”. O objetivo é intervir no edifício de forma “a preservar os valores e encontrar mecanismos que a torne apta para afetação a um polo de dinamização e apoio ao turismo”.

Na mesma nota, a câmara municipal lembra que, após as obras estarem concluídas, aquele será um espaço onde “o turista poderá encontrar informação sobre os produtos e produtores do concelho penaguiense, informação sobre a Região Demarcada do Douro, a Rota da Estrada Nacional 2, bem como sobre o Caminho Português Interior de Santiago e todas as experiências que podem ser vividas na nossa Concha Vinhateira”.

De recordar que o preço base do concurso é de 149.100,00 euros e que esta é a quarta vez que se procede à abertura do referido procedimento pré-contratual, uma vez que nas anteriores o concurso ficou deserto.

As propostas podem ser apresentadas até dia 12 de novembro.

-PUB-

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.