Terça-feira, 6 de Dezembro de 2022
No menu items!
0,00 EUR

Nenhum produto no carrinho.

Leonel Coutinho é vice-Campeão Nacional

Mais uma vez, os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, organizados pela PAD/Lagos Sport (organizadora da Volta a Portugal em Bicicleta), realizaram-se, nas estradas da região do norte alentejano, na localidade de Castelo de Vide, nos dias 7 e 8 de Julho. No Contra-Relógio realizado no primeiro dia, num percurso de sobe- -e-desce constante, num […]

PUB

Mais uma vez, os Campeonatos Nacionais de Ciclismo de Estrada, organizados pela PAD/Lagos Sport (organizadora da Volta a Portugal em Bicicleta), realizaram-se, nas estradas da região do norte alentejano, na localidade de Castelo de Vide, nos dias 7 e 8 de Julho. No Contra-Relógio realizado no primeiro dia, num percurso de sobe- -e-desce constante, num total de 16,8 km, os atletas do C. C. de Vila Real participaram com o objectivo de se preparar para a derradeira etapa do dia seguinte, tendo, mesmo assim, conseguido alcançar a 7.ª posição, com Leonel Coutinho; e a 16.ª, com Diogo Vieira. Também Artur Lopes, na Categoria de Juniores, disputou um Contra-Relógio na extensão de 21 km, tendo conseguido a 19.ª posição, apesar de estar em condições físicas menos favoráveis, o que levou a não estar em condições de poder alinhar, no dia seguinte.

Na prova em linha dos Cadetes, disputada na parte da manhã, participaram 65 atletas, tendo pela frente os difíceis 86.6 km, num circuito composto por quatro voltas. A dura passagem pelo alto da Sr.ª da Penha seleccionou os melhores do dia, tendo levado à desistência de 34 elementos.

Daniel Freitas (Silva & Vinha/ ADRAP) foi o primeiro a chegar à linha de meta, embora sem qualquer corte de tempo para o segundo classificado, o já conhecido ciclista Leonel Coutinho, da equipa transmontana “Sprint Bike/Ciclomotores Campeã/C. C. Vila Real”. Três segundos depois, chegou Hélder Ferreira (ACR Roriz/Pedal Clube/Givec). Foram estes ciclistas que, na parte final da etapa, se destacaram do grupo em que seguiam, composto por sete elementos, entrando isolados no último quilómetro, tendo a vitória sido discutida na recta da meta, através de um “sprint” entre Leonel Coutinho e Daniel Freitas, finalizando ambos com o mesmo tempo, na etapa.

“Estou bastante feliz, por ser Vice-Campeão, no primeiro ano de Cadetes. Para mim é o materializar de um sonho. Não me apresentei nas melhores condições, pois vinha a recuperar de uma queda que tive, há uma semana, mas, apesar de não estar a 100%, consegui chegar a Castelo de Vide e dar o meu melhor. Trouxe o nome de Vila Real ao Pódio e isso, para mim, é um orgulho. Agradeço o apoio e a força que tive, por parte da minha família, como, também, de toda a minha equipa técnica e colegas” – referiu o ciclista vila-realense, após a disputa do Campeonato Nacional.

 

RESULTADOS (CADETES)

1.º – Daniel Freitas (Silva & Vinha/ADRAP) – 2:37:36

2.º – Leonel Coutinho (Sprint Bike/Ciclom. Campeã/CC V.Real) – mt

3.º – Hélder Ferreira (ACR Roriz/ Pedal Clube/Givec) -2:37:39

PUB

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

COMENTAR FACEBOOK

Mais lidas

A Imprensa livre é um dos pilares da democracia

Nota da Administração do Jornal A Voz de Trás-os-Montes

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Subscreva a newsletter

Para estar atualizado(a) com as notícias mais relevantes da região.