Logo aos 3’, o Chaves B inaugurou o marcador, cruzamento de Rúben com Tibério a marcar de cabeça. Volvidos dois minutos, Muteba é derrubado na área, grande penalidade assinalada, que Gabriel concretizou. O Chaves B dominava e os penaguiotas sofriam com as investidas flavienses. O Santa Marta povoava o seu meio-campo na tentativa de evitar a avalanche ofensiva dos orientados de Carlos Guerra. Só aos 40’ é que os locais conseguiram o primeiro remate à baliza flaviense.
No início da etapa complementar, o Chaves B marca novo golo, com Muteba a cruzar para a área e Pedro Cauã, de primeira, “dispara” para golo. Kiko nada poderia fazer. O engodo pela baliza era constante e, aos 49’, brilhou Kiko ao evitar novo golo, com uma boa defesa. Aos 53’, Rúben marca novo golo para os visitantes. Aos 64’, Pedro Cauã remata para a baliza e Adílio aproveita para dar o toque final, fazendo o quinto dos flavienses. Resultado demasiado pesado para os donos da casa. Aos 71’, no seguimento de um pontapé de canto, Adílio bisa na partida. Dois minutos depois, Marinho, em bom remate, obriga Tomás Prost à defesa da tarde, mantendo as suas redes invioláveis no campeonato. Aos 74’, Pedro Cauã eleva o marcador.
O Chaves B continua imparável só com vitórias na prova, demonstrando que é o principal candidato a vencer o campeonato.
FICHA TÉCNICA
Estádio Municipal de Santa Marta de Penaguião
Árbitro: André Santos
Auxiliares: Fernando Nunes e Jorge Capela
SANTA MARTA: Kiko; Peixoto, Luís Varandas (Miguel, 76’), Pardal (Diogo, 65’) e Gabriel (Nuno Pinto, 76’); Jota, Nuno Carvalho e Machado; Marinho, Bruno Sul e Diogo Esteves (Júlio, 55’)
Treinador: Justino Ribeiro
CHAVES B: Tomás Prost; Tibério (Adílio, 55’), Moreno, Jailton e Pedro Cauã (Joel, 82’); Lino, Gabriel e Muteba, Rodrigo (Simão Lopes, 65’), Prince e Rúben (Mutaro, 65’)
Treinador: Carlos Guerra
Ao intervalo: 0-2
Marcadores: Tibério (3’), Gabriel (5’ g.p.), Pedro Cauã (46’ e 78’), Rúben (53’) e Adílio (64’ e 71’)