Terça-feira, 15 de Outubro de 2024
No menu items!

Líder nacional do CDS-PP quer mais “liberdade” para Santa Marta de Penaguião

Decorreu, na sexta-feira, o jantar de apresentação da candidatura de Daniel Teles à câmara municipal de Santa Marta de Penaguião, que contou com a presença de Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS-PP.

-PUB-

O presidente centrista pretende que as eleições autárquicas sirvam de “rampa de lançamento” para “a mudança” que tem que ser feita através de “uma aliança” entre os dois partidos tradicionais do centro direita, sublinhou durante a apresentação da candidatura de Daniel Teles, à frente da coligação PSD/CDS-PP “A Força da Mudança”.

“Esta mudança acredito que tem de ser feita através de conjugação de esforços e de uma aliança entre os dois partidos tradicionais do centro direita que já tantas vezes conseguiu resgatar o país da dívida, do empobrecimento, do clientelismo, do amiguismo, do anarquismo social e da cultura revolucionária e experimentalista da esquerda e da extrema esquerda, que são o PSD e o CDS”, afirmou o presidente do CDS-PP.

Convicto de que os dois partidos “estão destinados a ter que se entender no futuro”, “gostaria que estas eleições autárquicas ajudassem a virar o país à direita e a desenhar uma alternativa de centro direita para governar Portugal, que retirasse o PS do poder nacional. Porque as eleições autárquicas têm sempre uma leitura e uma interpretação a nível nacional que nós podemos começar a definir ganhando câmaras à esquerda”, acrescentou.

O líder nacional do CDS-PP quer mais “liberdade” para Santa Marta de Penaguião, no distrito de Vila Real, e salientou que “não pode haver liberdade sem crescimento económico”, já que “o único emprego acaba por ser a Câmara Municipal a máquina do Estado”, apontou.

Neste concelho marcado pelo envelhecimento, reforçou a importância do “vale farmácia”, cujo projeto de resolução foi aprovado pelo parlamento, mas não implementado pelo Governo, referindo que é uma medida de apoio aos idosos de baixo rendimentos que são “confrontados todos os dias com uma escolha desumana entre comprar alimentos ou comprar medicamentos”.

O candidato pela coligação, Daniel Teles, salientou a luta contra o despovoamento, lembrou o plano de apoio à natalidade, já apresentado ao executivo municipal liderado pelo PS, e reforçou a aposta no desenvolvimento económico com vista à criação de emprego e à fixação dos jovens.

APOIE O NOSSO TRABALHO. APOIE O JORNALISMO DE PROXIMIDADE.

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo regional e de proximidade. O acesso à maioria das notícias da VTM (ainda) é livre, mas não é gratuito, o jornalismo custa dinheiro e exige investimento. Esta contribuição é uma forma de apoiar de forma direta A Voz de Trás-os-Montes e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente e de proximidade, mas não só. É continuar a informar apesar de todas as contingências do confinamento, sem termos parado um único dia.

Contribua com um donativo!

VÍDEOS

Mais lidas

ÚLTIMAS NOTÍCIAS